EDP e BCP dão ganhos à bolsa após pior sessão em quatro meses
EDP, BCP, Galp e EDP Renováveis: os quatro pesos pesados nacionais avançaram mais de 1% e ajudaram a bolsa nacional a recuperar da pior sessão desde junho.
Depois da pior sessão desde 11 de junho, a bolsa nacional recuperou parte das perdas com quatro dos cinco pesos pesados nacionais a somarem mais de 1%. Lisboa conseguiu assim a terceira semana seguida de ganhos.
O PSI-20, o principal índice português, avançou 0,79% para 4.228,02 pontos. EDP e BCP lideraram as subidas, com registos de 1,63% e 1,44%, respetivamente. Outras duas cotadas com grande preponderância na bolsa também ganharam mais de 1%: a Galp subiu 1,24% para 8,17 euros e a EDP Renováveis, que tem protagonizado um rally impressionante este ano, valorizou 1,07% para fechar nos 17,0 euros.
Apenas três ações contrariaram o otimismo dos investidores nacionais, sendo que a Ibersol registou um tombo de quase 7%.
Com o registo desta sexta-feira, num movimento de correção após a queda superior a 2% observada na véspera, o PSI-20 acumulou uma subida de 1,1% desde segunda-feira, seguindo imparável há três semanas.
Lisboa acompanhou as praças europeias, que também aproveitaram a sessão do dia para recuperar das perdas de ontem, derivadas sobretudo dos receios com a expansão acelerada da pandemia de Covid-19 na Europa e nos EUA e com decisões em vários países no sentido de voltar a impor restrições mais apertadas para travar a disseminação do vírus.
A bolsa de referência de Paris ganhou mais de 2% e liderou os ganhos no Velho Continente. Logo atrás ficaram Milão e Frankfurt, com subidas de 1,74% e 1,62%, respetivamente. O Stoxx 600 avançou 1,34%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP e BCP dão ganhos à bolsa após pior sessão em quatro meses
{{ noCommentsLabel }}