“Há condições para fechar Orçamento e tê-lo aprovado”, diz Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa considera que as negociações com vista a ver aprovado o Orçamento de Estado para o próximo ano têm condições para ter um desfecho positivo.
O Presidente da República diz que o impasse que se mantém entre o Governo e os partidos da oposição com vista a um acordo para o Orçamento de Estado para o próximo ano “não é novidade” e acredita que “há condições para fechar o Orçamento e tê-lo passado”.
A confiança foi demonstrada esta sexta-feira por Marcelo Rebelo de Sousa que se encontra no Algarve. “Já tenho a experiencia de muitos Orçamentos de Estado, e em muitos desses até muito tarde houve ajustamentos a fazer e acordos a estabelecer relativamente à passagem”, afirmou.
“Já vi no Orçamento de Estado para 2020, nos outros havia acordo anterior, foi complicado de chegar ate ao fim do processo mas chegou. Não é uma novidade. Já aconteceu e no momento decisivo passou”, acrescentou.
O Presidente da República desvalorizou de alguma forma o atual impasse e revelou sim maior preocupação relativamente à necessidade que “se pensasse o país a prazo”, remetendo para o plano de recuperação económica.
“O que me preocupa para o futuro é que nós temos um plano de recuperação da economia que está em crise, é um plano a prazo. Eu gostaria que se pensasse o país a prazo, não gostaria de vivermos isto que é todos os dias andarmos a discutir e a negociar medidas”, alertou. “Acho que há condições para fechar o Orçamento, mas gostava de mais do que isso”, rematou.
(Notícia atualizada às 17h51)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Há condições para fechar Orçamento e tê-lo aprovado”, diz Marcelo Rebelo de Sousa
{{ noCommentsLabel }}