PSD vai votar contra OE 2021, diz o Observador

  • ECO
  • 16 Outubro 2020

O Observador avança que o PSD já decidiu o sentido de voto relativo ao OE 2021: vai votar contra, ao contrário da abstenção que viabilizou o Orçamento Suplementar.

Rui Rio já decidiu que o PSD vai votar contra a proposta do Orçamento do Estado para 2021 entregue pelo Governo esta segunda-feira, avança o Observador. A decisão oficial só irá ser anunciada dia 21 de outubro nas jornadas parlamentares dos social-democratas, mas o jornal garante que o PSD prepara-se para obrigar António Costa a ter apoio à esquerda ou a concretizar o que disse em agosto ao Expresso e demitir-se.

Nessa entrevista, o primeiro-ministro disse que “no dia em que a sua subsistência depender do PSD, este Governo acabou“, uma ideia que voltou a repetir esta sexta-feira na entrevista ao Público. Segundo o Observador, o líder do PSD também exclui essa hipótese, querendo obrigar o PS a entender-se à esquerda e a enfrentar a crise económica e social. A posição do PSD ganha mais relevância por ser anunciada antes da decisão do BE, marcada para dia 25 de outubro, colocando mais pressão nos parceiros do Governo.

Contactada pelo ECO, fonte oficial do PSD não confirma nem desmente esta notícia, remetendo o anúncio da posição para o dia 21.

Até agora, a posição dos social-democratas tem sido sempre de distanciamento uma vez que o Governo escolheu os seus parceiros, argumentando que se houve acordo no passado também haverá agora. “Aposto consigo como o Orçamento vai ser aprovado à esquerda“, disse Duarte Pacheco, deputado do PSD para as áreas económicas, em entrevista ao ECO publicada esta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD vai votar contra OE 2021, diz o Observador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião