Pandemia deixa bolsas sob pressão. Lisboa segue quedas

Investidores europeus mantêm reserva perante a subida do número de infeções na Europa para valores recorde. Lisboa desce com pressão da Galp Energia.

É o segundo dia consecutivo de perdas para as bolsas europeias, incluindo Lisboa, com os investidores a manterem uma abordagem cautelosa ao mercado perante a subida do número de casos de infeção pelo novo coronavírus na Europa para recordes e as dúvidas em torno do plano de estímulos nos EUA.

O PSI-20, o principal índice português, abriu com ganhos ligeiros mas já inverteu para “terreno” negativo à boleia dos pares europeus, seguindo em baixa de 0,27% para 4.206,96 pontos.

A petrolífera Galp Energia desce 2,2% e lidera perdas na bolsa nacional. Mais sete cotadas estão a negociar abaixo da linha de água no arranque da sessão, destacando-se os desempenhos desfavoráveis da Nos (-0,72%) e da EDP (-0,27%).

Galp Energia em queda na bolsa

Do lado positivo, há quatro cotadas a tentar contrariar a tendência negativa, com a Jerónimo Martins a subir 0,14% e a EDP Renováveis, que tem somado recordes máximos nos últimos dias, a valorizar cerca de 0,12%.

A sessão também começou em baixa nas principais praças do Velho Continente. O francês CAC-40 e o espanhol IBEX-35 deslizam em torno de 0,10% e a bolsa de Frankfurt está em baixa de 0,30%. O Stoxx 600, composto pelas 600 principais companhias europeias, cede 0,15% para 366,25 pontos.

Antes, os mercados asiáticos também haviam encerrado a sessão desta terça-feira com perdas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia deixa bolsas sob pressão. Lisboa segue quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião