Quanto tempo perde a ir de casa para o trabalho? São 21 minutos, em média

Os portugueses demoraram, em média, 21 minutos na deslocação entre a casa e o trabalho, em 2019. A média da União Europeia são 25 minutos.

Portugal está entre os países da União Europeia (UE) onde se demora menos tempo nas deslocações entre casa e o trabalho. Em média, os portugueses demoram 21 minutos nestas viagens, de acordo com os dados divulgados pelo Eurostat esta quarta-feira. A maioria dos trabalhadores na UE leva menos de meia hora a chegar ao trabalho.

A grande maioria dos portugueses demora entre 1 a 29 minutos a deslocar-se até ao trabalho, de acordo com o gabinete de estatísticas da UE. Já cerca de 15% das pessoas levam entre 30 a 59 minutos a chegar, enquanto o número de trabalhadores que demora mais de uma hora até ao emprego é menos de 10%.

A média das deslocações nos Estados-membros foi de 25 minutos, em 2019. Portugal fica assim abaixo da fasquia europeia, sendo o terceiro país onde a viagem até ao trabalho é mais rápida, lugar que partilha com Itália. No extremo oposto encontra-se a Letónia, onde as pessoas demoram em média 33 minutos, seguida por Hungria e Luxemburgo (29 minutos).

Mais de metade dos europeus tiveram deslocações de menos de meia hora, em 2019, enquanto cerca de um quarto viajou entre 30 e 59 minutos. Menos de um em cada dez dos trabalhadores europeus registaram um tempo de deslocamento entre a casa e o trabalho de 60 minutos ou mais, segundo o Eurostat.

Tempo médio das deslocações até ao trabalhoEurostat

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quanto tempo perde a ir de casa para o trabalho? São 21 minutos, em média

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião