Europa com novo recorde semanal de 927 mil novos casos
Europa registou na semana passada um novo recorde de infeções pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados pela OMS. Rússia, República Checa e Itália registaram mais de metade dos novos casos.
A Europa registou na semana passada um novo recorde de infeções pelo novo coronavírus – 927.000 -, segundo dados divulgados esta quarta-feira pela secção europeia da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Europa registou nesse período uma subida de 25% dos casos confirmados e foi responsável por 38% dos novos casos em todo o mundo.
A Rússia, a República Checa e Itália registaram mais de metade dos novos casos na Europa.
O aumento mais significativo registou-se na Eslovénia, onde os novos casos aumentaram 150% em relação à semana anterior, elevando-se a 4.890 casos.
A OMS destacou também que o número de mortes associadas à Covid-19 na Europa “continua a subir”, tendo aumentado cerca de 30% em relação à semana anterior.
Identificado pela primeira vez em dezembro na China, o vírus SARS-Cov-2 já infetou mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, 1,12 milhões das quais morreram.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Europa com novo recorde semanal de 927 mil novos casos
{{ noCommentsLabel }}