Fed diz que economia norte-americana cresce num ritmo “moderado”
Do lado negativo, as condições dos imóveis comerciais "continuaram a deteriorar-se" em muitos distritos, "com exceção dos armazéns e espaços industriais.
A atividade da economia dos EUA manteve um crescimento “moderado” no último mês, com um aumento lento do emprego e sem recuperar o ritmo anterior anterior à pandemia, segundo o relatório mensal da Reserva Federal (Fed) divulgado esta quarta-feira.
O relatório, conhecido como “Livro Bege”, que recompila informação recente da economia do país, sublinha que a atividade “continuou aumentado com um ritmo leve a moderado” na maioria dos distritos analisados pelo banco central norte-americano.
Por setores, a atividade industrial subiu também a um ritmo “moderado”, enquanto os mercados de habitação residencial continuaram a experimentar “uma procura constante de casas novas e existentes”.
Além disso, o gasto dos consumidores manteve-se positivo, o que denota que há dinheiro nos bolsos dos norte-americanos, e a atividade turística cresceu “ligeiramente” em alguns distritos do país. Os custos da produção subiram, em geral, mais rápido que os preços no consumidor, especialmente os custos de materiais como madeira e aço.
Do lado negativo, as condições dos imóveis comerciais “continuaram a deteriorar-se” em muitos distritos, “com exceção dos armazéns e espaços industriais onde a atividade de construção e arrendamento se manteve estável”, é referido.
Na semana passada, o FMI previu uma recessão de 4,3% em 2020 e uma recuperação de 3,1% em 2021 nos Estados Unidos. No entanto, a previsão para este ano é 3,4 pontos percentuais melhor do que o esperado em junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fed diz que economia norte-americana cresce num ritmo “moderado”
{{ noCommentsLabel }}