Uber quer comprar Free Now. Oferece mais de mil milhões

  • ECO
  • 22 Outubro 2020

A Daimler estará disposta a vender, mas o presidente da BMW mostra-se mais interessado em oferecer apenas uma participação na empresa à Uber.

A Uber quer comprar a Free Now, a antiga MyTaxi. Ofereceu mais de mil milhões de euros à BMW e Daimler para assumir o controlo da empresa de transporte partilhado.

Segundo a imprensa alemã, citada pelo Cinco Días (conteúdo em espanhol, acesso livre), a empresa norte-americana fez já uma abordagem a ambas as fabricantes de automóveis alemãs. A Daimler estaria disposta a vender, mas o presidente da BMW estará mais interessado em oferecer uma participação.

A investida da Uber surge depois de a pandemia ter afastado uma série de outros interessados no negócio, podendo com esta aquisição dar um forte impulso às suas operações ao retirar um concorrente do mercado. A Free Now oferece os seus serviços em mais de 100 cidades em toda a Europa, contando com mais de 100.000 motoristas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber quer comprar Free Now. Oferece mais de mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião