5 coisas que vão marcar o dia

A audição do ministro das Finanças na Comissão de Orçamento e Finanças e a divulgação dos indicadores coincidentes do Banco de Portugal destacam-se entre os eventos que marcam o último dia da semana.

A audição do ministro das Finanças sobre as Grandes Opções para 2021-2023 e do Orçamento do Estado para 2021 no âmbito da Comissão de Orçamento e Finanças e a divulgação dos indicadores coincidentes pelo Banco de Portugal marcam a agenda do último dia da semana. As atenções prometem também estar centradas na divulgação do balanço diário de contágios pelo novo coronavírus, após superada a barreira dos 3.000 novos casos na quinta-feira.

João Leão ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, vai ao Parlamento para uma audição na Comissão de Orçamento e Finanças. Será ouvido no âmbito da apreciação, na generalidade, das Grandes Opções do Plano para 2021-2023 e do Orçamento do Estado para 2021. Uma audição que acontece num momento em que o Executivo ainda não tem garantida a aprovação do OE2021 à esquerda e depois de PSD, CDS e IL já terem anunciado o seu voto contra.

Banco de Portugal revela indicadores coincidentes de setembro

O banco central divulga os indicadores coincidentes para a atividade económica e para o consumo privado relativos a setembro. Em agosto, ambos os indicadores quase estabilizaram, mas ainda assim atingiram um novo mínimo histórico. Apresentaram uma taxa de variação homóloga negativa de 11,5%, o que compara com os -11,2% para a atividade económica e os -11,3% para o indicador para o consumo privado registados em julho.

Após recorde, como evoluem casos de Covid-19 no último dia da semana

O número de casos de contágio pelo novo coronavírus não pára de subir em Portugal. Após ter sido atingido um novo máximo diário acima de 3.000 novos casos, esta quinta-feira, as atenções prometem estar centradas na divulgação do balanço diário relativo ao último dia da semana, para perceber se a tendência de subida persiste.

Benfica decide data das eleições

As eleições presidências do Benfica, marcadas para o próximo dia 30 de outubro, correm o risco de não se realizarem nesta data devido à mais recente decisão do Governo em limitar a circulação entre municípios entre 30 de outubro e 3 de novembro. A mesa da assembleia-geral do emblema “encarnado” irá analisar a atual situação numa reunião marcada para esta sexta-feira. Há a possibilidade de as eleições serem adiadas ou até mesmo antecipadas.

Evolução das vendas de computadores portáteis

Com a pandemia houve negócios que sofreram fortes quebras, mas outros prosperaram. Foi o caso da venda de computadores portáteis que acelerou com o crescendo do teletrabalho. Esta sexta-feira, o Eurostat divulga dados que vão permitir precisamente tirar o retrato do impacto da Covid-19 sobre o comércio de computadores portáteis na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião