Fundação José Neves recebe 262 candidaturas a bolsas no primeiro mês

Um mês depois do lançamento, o programa de bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves recebeu 262 candidaturas, na maioria de mulheres profissionais ou à procura de emprego.

Um mês depois do seu lançamento, o programa de bolsas reembolsáveis ISA FJN, da Fundação José Neves, já recebeu um total de 262 candidaturas. Nos próximos dois anos, a Fundação vai investir cerca de cinco milhões de euros no programa de bolsas e apoiar perto de 1.500 pessoas no acesso à educação.

A maioria das candidaturas encontra-se em processo de conclusão e análise para verificar se os candidatos cumprem com os requisitos necessários para a atribuição de um ISA FJN. No primeiro mês de atividade, já foram aprovadas 10 bolsas reembolsáveis ISA FJN.

Cerca de 63% das pessoas que apresentaram candidatura é do sexo feminino e 66% tem idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos, sendo que a larga maioria, ou se encontra a trabalhar ou está à procura de novas oportunidades de emprego. A maioria dos candidatos às bolsas já tem formação superior.

As instituições com mais candidaturas até ao momento foram a Porto Business School, seguida pela Universidade do Minho, a Nova SBE, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a Lisbon MBA da Católica | Nova.

“Os números alcançados nestes primeiros dias são bastante positivos e revelam o interesse dos portugueses em ter acesso a soluções alternativas e inovadoras que lhes permitam continuar a investir na sua educação. Com este programa de bolsas reembolsáveis acreditamos que podemos impactar e apoiar um largo conjunto de portugueses, independentemente da sua condição financeira”, afirma Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves, citado em comunicado.

O ISA FJN é um programa baseado no modelo de acordo de partilha de rendimentos (Income Share Agreement) e tem como objetivo apoiar os portugueses no acesso aos cursos e formações que lhes permitam adquirir as competências para os empregos do futuro, através do pagamento integral da propina. O estudante só reembolsará este apoio à Fundação quando e se atingir as metas definidas.

O ISA FJN está disponível em mais de 110 cursos de 22 instituições de ensino parceiras da Fundação. Os interessados em beneficiar deste apoio podem submeter a candidatura aqui.

Em setembro, a Fundação José Neves lançou também o portal Brighter Future, uma base sobre educação e competências em Portugal, que permite comparar e relacionar informações sobre cerca de 4.000 cursos e formações, mais de 200 profissões e mais de 200 competências relevantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação José Neves recebe 262 candidaturas a bolsas no primeiro mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião