NASA anuncia descoberta de moléculas de água na superfície iluminada da Lua
Agência espacial norte-americana anunciou a descoberta de moléculas de água na superfície iluminada da Lua. "A água pode estar distribuída por toda a superfície lunar", revela a NASA.
A agência espacial norte-americana NASA anunciou esta segunda-feira a descoberta de moléculas de água na superfície iluminada da Lua.
Segundo um comunicado da NASA, a água pode estar distribuída por toda a superfície lunar, e não apenas limitada a lugares frios e às escuras.
Os dados recolhidos pelo observatório SOFIA, da NASA, permitiram, segundo a agência espacial, detetar moléculas de água na cratera Clavius, uma das maiores crateras visíveis da Terra, localizada no hemisfério sul da Lua.
Observações anteriores possibilitaram detetar hidrogénio, mas foram incapazes de distinguir entre água e hidroxilo (composto constituído por um átomo de oxigénio e outro de hidrogénio).
Os resultados da descoberta foram publicados na revista da especialidade Nature Astronomy.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
NASA anuncia descoberta de moléculas de água na superfície iluminada da Lua
{{ noCommentsLabel }}