5 coisas que vão marcar o dia

A época de resultados intensifica-se no PSI-20 enquanto o Parlamento continua a debater o Orçamento do Estado para 2021.

O Orçamento do Estado (OE) para 2021 continua a centrar atenções, num dia em que há também eleições no Benfica e dados sobre a banca europeia. Na bolsa, o foco são as contas da EDP e Jerónimo Martins, bem como os resultados das duas OPA no grupo Sonae.

OE 2021 votado com aprovação garantida

O debate sobre o Orçamento do Estado para 2021 continua esta quarta-feira, dia em que a proposta será votada na generalidade. A aprovação é garantida com os votos a favor do PS (108 deputados), bem como a abstenção do PCP (10), do PEV (2), do PAN (3) e das deputadas não inscritas Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira. Contra a proposta do Orçamento vão votar o PSD (79 deputados), o Bloco de Esquerda (19), o CDS-PP (5), o Chega (1) e o Iniciativa Liberal (1).

Resultados da OPA da Efanor à Sonae Capital e à Sonae Indústria

As ofertas públicas de aquisição (OPA) simultâneas da holding da família Azevedo, a Efanor, sobre a Sonae Capital e Sonae Indústria terminaram e os resultados são conhecidos esta quarta-feira. A acionista prescindiu das condições de sucesso, pelo que todas as ordens de venda serão satisfeitas, independentemente do número global das mesmas. E já admitiu vir a proceder à aquisição potestativa das ações que não conseguir comprar.

Resultados do PSI-20 aceleram com EDP e Jerónimo Martins

A época de resultados continua a acelerar na sessão desta quarta-feira, numa altura em que os investidores começam a ter maior clareza sobre o impacto da pandemia nas maiores empresas da bolsa portuguesa. Depois de o início da semana ter sido marcado pelas contas da Galp Energia e da Navigator, é a vez dos pesos pesados do índice EDP e Jerónimo Martins divulgarem resultados referentes aos primeiros nove meses do ano.

Supervisor europeu debate situação da banca

O presidente do Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu (BCE), Andrea Enria, vai participar numa sessão de perguntas e respostas organizadas pelo European Savings and Retail Banking Group (ESBG). Vai falar sobre o impacto da Covid-19 na banca de retalho, numa altura em que é esperada uma onda de consolidação no setor, incluindo pelos portugueses.

Benfica elege novo presidente

As eleições para os órgãos sociais do Benfica estão marcadas para esta quarta-feira, entre as 8h00 e as 22h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube. Os candidatos para o quadriénio 2020-2024 são Luís Filipe Vieira (lista A), João Noronha Lopes (lista B) e Rui Gomes da Silva (lista D) após a desistência de Bruno Costa Carvalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião