Aumento de casos de infeção faz Wall Street cair mais de 3%

O aumento do número de casos de coronavírus continua a penalizar os índices norte-americanos. Ações do setor dos turismo e da tecnologia foram as mais penalizadas.

O aumento do número de casos de coronavírus continua a penalizar os índices norte-americanos e, esta quarta-feira, as quedas superaram os 3%, com o Dow Jones a registar a maior descida diária dos últimos quatro meses.

O S&P 500 recuou 3,54% para 3.270,80 pontos, acompanhando pelo tecnológico Nasdaq que desvalorizou 3,73% para 11.004,87 pontos. O industrial Dow Jones perdeu 3,43% para 26.519,95 pontos, naquela que foi a maior queda diária desde 11 de junho.

Os casos de coronavírus nos Estados Unidos continuam a aumentar e, na semana passada, bateram um recorde médio diário de 71.832, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, citados pela CNBC (conteúdo em inglês). Ao mesmo tempo os internamentos hospitalares devido ao coronavírus aumentaram mais de 5% em cerca de 30 estados norte-americanos, segundo dados do Covid Tracking Project.

O recente aumento de pessoas infetadas levou alguns países a restabelecer certas medidas de distanciamento social e, nos Estados Unidos, Illinois ordenou mesmo que Chicago fechasse certos restaurantes.

As ações que poderão ser mais penalizadas por estes confinamentos provocados pela pandemia lideraram as perdas. A Delta Air Lines caiu 3,45% para 29,65 dólares, enquanto a Royal Caribbean perdeu 7,44% para 53,11 dólares. Ainda no setor turístico, a Norwegian Cruise Line e a Carnival caíram mais de 9%.

Mas, esta quarta-feira, as ações do Facebook, Alphabet e Twitter também caíram drasticamente depois dos testemunhos dos respetivos CEO frente aos membros do Senado. O Facebook e o Twitter caíram 5,57% e 5,31%, respetivamente, enquanto a Alphabet caiu 5,53%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aumento de casos de infeção faz Wall Street cair mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião