Recuperação da economia e tecnológicas animam Wall Street

Os investidores em Wall Street seguem animados pelos dados que mostram uma recuperação da economia norte-americana. As subidas das tecnológicas ajudam a impulsionar os índices.

As bolsas norte-americanas voltam a terreno positivo no arranque desta sessão. Os ânimos são impulsionados por dados económicos animadores, que apaziguam as preocupações relativamente ao aumento de casos de Covid-19. Para além disso, as tecnológicas seguem em alta, antes da apresentação de resultados.

A economia norte-americana mostrou sinais de uma recuperação no terceiro trimestre, que superou as previsões dos economistas. O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresceu a um ritmo recorde de 33,1% no terceiro trimestre, depois de ter registado a maior queda desde os anos 40 no segundo trimestre.

Perante estes dados, o S&P 500 avança 0,20% para os 3.277,57 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 0,54% para os 11.064,47 pontos. Já o industrial Dow Jones foge à tendência ao recuar 0,15% para os 26.480,98 pontos.

Nas subidas, destaque para as tecnológicas, em antecipação da época de resultados. O Facebook soma 4,39% para os 279,43 dólares, a Apple avança 2,60% para os 114,09 dólares e o Twitter sobe 6,23% para os 51,53 dólares.

Já o Pinterest dispara 35,97% para os 66,30 dólares, depois de apresentar uma recuperação dos lucros da empresa no terceiro trimestre, indicando que a procura por publicidade aumentou após um período mais crítico da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recuperação da economia e tecnológicas animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião