Marcelo com reeleição garantida. Ana Gomes em segundo lugar

  • ECO
  • 2 Novembro 2020

O atual Presidente da República tem a reeleição garantido caso avance com a sua recandidatura. Ana Gomes assegura o segundo lugar nas sondagens.

Marcelo Rebelo de Sousa, o atual Presidente da República, tem a reeleição garantida caso avance com a decisão de se recandidatar. A sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e a TSF (link indisponível) dá-lhe 62,7% das intenções de voto.

Em segundo lugar surge Ana Gomes, ex-eurodeputada do PS, que arrecada 17,2% das preferências dos eleitores. André Ventura, deputado do partido Chega, fica em terceiro lugar com 7,6% das intenções de voto, de acordo com Luís Marques Mendes, que antecipou os números este domingo na SIC.

Por fim, Marisa Matias, eurodeputada do BE, fica com 4,7%, bastante aquém do resultado de 2016 em que conseguiu 10,12% dos votos, ficando em terceiro lugar. Em quinto lugar surge o eurodeputado do PCP, João Ferreira, com 1,6%, longe dos 3,95% alcançados por Edgar Silva, o candidato dos comunistas em 2016. Em sexto lugar está Tiago Mayan, o candidato da Iniciativa Liberal, com 1,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo com reeleição garantida. Ana Gomes em segundo lugar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião