Wall Street sobe 1% à espera dos resultados eleitorais

Analistas apostam numa vitória de Joe Biden nas eleições americanas. Banca americana avança mais de 3%.

Os três principais índices de Wall Street arrancar a sessão desta terça-feira em forte alta, com os investidores apostados numa vitória do democrata Joe Biden nas eleições americanas.

O S&P 500 soma 1,78% para 3.369,27 pontos, acompanhado do industrial Dow Jones e do tecnológico Nasdaq, que avançam 2,12% e 1,58%, respetivamente.

As sondagens dão favoritismo ao candidato democrata no frente-a-frente com Donald Trump, dando confiança aos mercados de que um pacote de estímulos de grande escala, incluindo um aumento da despesa em infraestruturas, seja aprovado após as eleições.

“Neste momento, o mercado está a apostar numa vitória de Biden“, referiu Christian Stocker, analista da UniCredit. “Sob a presidência de Biden, a economia americana deve dar maior apoio aos mercados acionistas – uma economia com mais programas de estímulo será perfeita para o desempenho superior dos setores cíclicos”, acrescentou.

Neste cenário, o setor financeiro, um setor cíclico, está em alta. Bancos como o JPMorgan, BankofAmerica e Goldman Sachs avançam mais de 3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe 1% à espera dos resultados eleitorais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião