Square compra edifício Expo Living no Parque das Nações por 22 milhões de euros

A sociedade gestora portuguesa Square Asset Management comprou o edifício "Expo Living", onde estão residências sénior do Montepio, apartamentos e um ginásio.

Mesmo em tempo de pandemia, a Square Asset Management continua às compras. Desta vez, através do fundo CA Património Crescente, a gestora comprou o edifício “Expo Living”, no Parque das Nações, em Lisboa, aos suíços do Geneva Management Group (GMG). Segundo as contas do ECO com base na informação do fundo, a operação ficou fechada a 21 de setembro por 21,8 milhões de euros.

Está localizado na zona sul do Parque das Nações, junto ao Hospital CUF Descobertas. O “Expo Living” tem uma área total de cerca de 10.000 metros quadrados, espalhados por 11 pisos acima do solo e quatro subterrâneos com 155 lugares de estacionamento. Os primeiros cinco andares são de uso exclusivo das residências sénior do Grupo Montepio, enquanto os restantes são apartamentos. Há ainda um ginásio para os residentes.

O imóvel pertencia ao grupo suíço GMG Real Estate, mas passou agora para as mãos da Square Asset Management, através do fundo CA Património Crescente. A operação, que foi assessorada pela JLL, “comprova a resiliência do mercado em plena pandemia e o crescente interesse dos investidores pelos segmentos alternativos”, diz a consultora, em comunicado.

Embora a JLL não tenha adiantado o valor da transação, nem a data de conclusão da mesma, o ECO consultou a informação detalhada do CA Património Crescente, o que permitiu apurar que o negócio ficou fechado a 21 de setembro por 21,76 milhões de euros.

Para Fernando Ferreira, head of capital markets da JLL, “esta transação comprova não só a capacidade do mercado imobiliário em resistir num contexto adverso, como a crescente atratividade do setor alternativo de living no mercado”. O especialista diz ainda que “existem vários processos negociais em curso” neste segmento, que “é encarado como sendo mais resiliente aos ciclos negativos do mercado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Square compra edifício Expo Living no Parque das Nações por 22 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião