João Vieira de Almeida vai integrar Advisory Board do World Economic Forum

O World Economic Forum conta com João Vieira de Almeida, managing partner da VdA, no Advisory Board dos “New Champions”, uma iniciativa que reúne empresas de todo o mundo.

O managing partner da Vieira de Almeida (VdA), João Vieira de Almeida, vai integrar o Advisory Board do World Economic Forum, sendo o único europeu no órgão de aconselhamento da New Champions. Esta iniciativa reúne empresas de todo o mundo, com elevado potencial de crescimento e vontade de constituírem uma força de mudança económica e social a nível global.

“É uma honra aceitar o convite do World Economic Forum para integrar o Advisory Board, e poder contribuir para a concretização do papel das organizações, enquanto potenciais agentes catalisadores de mudança positiva no mundo”, refere João Vieira de Almeida.

O Advisory Board, cuja nomeação ocorre apenas por convite, funcionará ainda como embaixador desta organização, trabalhando para a inspiração e motivação da sustentabilidade e inovação das empresas.

Para o managing partner da VdA “o contexto dos exigentes desafios que se antecipam para o futuro, para as empresas como para o planeta, mostram que temos de ser responsáveis na, e pela, mudança”.

Fundado em 1971, o World Economic Forum reúne anualmente em Davos e, em 2007, lançou o projeto New Champions para unir e potenciar organizações viradas para o futuro, com novos modelos de negócio, tecnologias emergentes e estratégias de desenvolvimento sustentável.

A iniciativa New Champions é “um ponto de encontro global para os líderes do desenvolvimento tecnológico e de liderança”, afirma Klaus Schwab, fundador e diretor executivo do World Economic Forum. “Um lugar para uma interação multicultural num mundo multipolar e multiconceptual, com uma cooperação mais direcionada tecnologicamente, mais sustentável e mais inclusiva”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Vieira de Almeida vai integrar Advisory Board do World Economic Forum

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião