Vendas online da Vista Alegre disparam 181% em outubro

Vendas online da Vista Alegre registaram crescimento de 181% em outubro. Canal private label foi o que mais contribuiu para o incremento do negócio.

A Vista Alegre continua a recuperar depois de ter voltado aos lucros no terceiro trimestre do ano. Em outubro, o volume de negócios do grupo registou um crescimento de 9,3%, alcançando os 11,8 milhões de euros. Este crescimento foi motivado pelo aumento das vendas online que registaram um crescimento de 181% quando comparado com o período homólogo, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Vista Alegre adianta que o grupo “continua, neste mês, a apresentar um crescimento da atividade, alcançando um volume de negócios em outubro de 2020 de 11,8 milhões de euros, um aumento de 9,3% (mais um milhão de euros)”, explica o grupo em comunicado.

No mês de outubro o canal de retalho registou uma quebra de vendas nas lojas, registando um decréscimo de 9,8% face ao período homólogo, contrariamente às vendas online que cresceram. Segundo a Vista Alegre, o canal Private Label, foi o que mais contribuiu para o incremento do volume de negócios, tendo no mês de outubro registado um crescimento de 25,7% face a igual mês do ano anterior.

Em termos acumulados, o Grupo Vista Alegre atingiu um volume de negócios, entre janeiro e outubro, de 87,6 milhões de euros, verificando uma quebra de 8,4% relativamente ao mesmo período de 2019.

“Com o atual agravamento da crise pandémica, as perspetivas económicas estão muito dependentes da sua evolução e das medidas de combate à mesma, podendo tais medidas vir a afetar a atividade do grupo Vista Alegre, com maior incidência nas vendas a retalho”, considera a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas online da Vista Alegre disparam 181% em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião