5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que deverá ser decretado estado de emergência nacional, o Presidente da República vai falar ao país sobre os próximos dias.

A semana vai terminar de forma atribulada. No dia em que deverá ser decretado estado de emergência nacional, o Presidente da República vai falar ao país sobre os próximos dias. Esta sexta-feira é ainda dia de o ministro da Economia ser ouvido na Assembleia no âmbito da proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano, enquanto o secretário de Estado da Função Pública vai reunir-se com os sindicatos para tentar uma negociação suplementar.

Parlamento vota estado de emergência

O Parlamento vai votar esta sexta-feira a declaração do estado de emergência no país, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter proposto que este novo estado fosse decretado já a partir da próxima semana e durante 15 dias, ou seja, de 9 a 23 e novembro. A votação na Assembleia da República deverá acontecer às 16h00 e é expectável que o decreto venha a ter o voto favorável do PS, PSD e CDS.

Presidente da República fala ao país sobre o estado de emergência

Depois de o estado de emergência ser votado no Parlamento, Marcelo Rebelo de Sousa vai falar ao país e tudo indica que vá preparar os portugueses para os próximos dias. A declaração do estado de emergência permitirá ao Governo adotar certos tipos de medidas em todo o país, desde restrições à circulação em certos locais em períodos determinados e mobilização de trabalhadores.

António Costa em entrevista à Antena 1

O primeiro-ministro vai falar esta sexta-feira de manhã com a Antena 1, onde deverá dar mais detalhes sobre o estado atual do país, as medidas que serão tomadas se realmente vier a ser decretado o estado de emergência, mas também sobre os apoios que estão e ainda vão ser criados para as empresas que estão a ser fortemente afetadas pela pandemia.

Audição do ministro da Economia no âmbito da discussão do OE2021

O ministro da Economia vai ser ouvido esta sexta-feira no Parlamento, no âmbito da discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2021. Pedro Siza Vieira dá continuidade às audições no Governo, depois o ministro das Infraestruturas e da Habitação na quarta-feira e da ministra da Saúde esta quinta-feira. A audição está marcada para as 16h.

Secretário de Estado da Administração Pública reúne com sindicatos

O secretário de Estado da Administração Pública vai reunir-se esta sexta-feira com os sindicatos para tentar uma negociação suplementar no âmbito da proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2021. José Couto tinha dado estas reuniões por encerradas no início de outubro, onde salientou as dificuldades em aumentar os salários dos funcionários públicos, mas decidiu tentar novas discussões antes da aprovação final do documento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião