Wall Street regista melhor semana deste abril

Bolsas americanas cederam ligeiramente na última sessão da semana. Ainda assim, registaram o melhor desempenho semanal em oito meses. Olhos continuam postos nos resultados das eleições.

Wall Street registou a melhor semana desde abril, ainda que tenha fechado esta sexta-feira em perda ligeira, com os investidores de olhos postos na contagem dos votos das eleições presidenciais americanas,

Na sessão de hoje, S&P 500 perdeu 0,03% e o Dow Jones caiu 0,24%. Já o Nasdaq somou 0,04%. Ainda assim, no acumulado da semana, os principais índices americanos registaram ganhos na ordem dos 7%, o melhor desempenho semanal em cerca de sete meses.

Algo que não era expectável tendo em conta a indefinição em torno eleições presidenciais. Passados três dias, ainda não são conhecidos os resultados finais. Joe Biden surge à frente de Donald Trump na corrida à Casa Branca, contabilizando já 264 votos eleitorais. O democrata tem vantagem ainda nos estados do Nevada e na Pensilvânia.

Os investidores estão a contar que a manutenção do Senado nas mãos dos republicanos irá equilibrar os poderes em Washington, nomadamente ao travar iniciativas da próxima Administração em relação às Big Tech ou a um aumento de impostos sobre as empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street regista melhor semana deste abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião