Nas notícias lá fora: EUA, Tik Tok e Honda

  • ECO
  • 11 Novembro 2020

Biden prepara entrada na Casa Branca, enquanto Trump insiste em ações judiciais. Tik Tok desafia ordem de Trump e vai recorrer aos tribunais para contestar decisão. Honda produz automóveis autónomos.

Os Estados Unidos continuam a marcar a atualidade internacional. Joe Biden prepara a sua entrada na Casa Branca e já agendou reuniões para esta quarta-feira para apresentar parte da sua estratégia para o futuro dos EUA, enquanto Trump pressiona com ações judiciais. A ByteDance, empresa chinesa detentora da aplicação TikTok, desafia ordem de Trump e vai recorrer aos tribunais para contestar decisão. Nas empresas, o agravamento do malparado na banca e a produção em massa de carros automáticos na indústria estão em foco.

Reuters

Biden prepara-se para a Casa Branca enquanto Trump pressiona com ações judiciais

O Presidente eleito para os Estados Unidos, Joe Biden, está a planear novas reuniões esta quarta-feira para apresentar as bases da sua gestão, enquanto o presidente Donald Trump insiste que ganhou as eleições e prossegue com uma série de ações judiciais desafiando os resultados eleitorais.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago, conteúdo em inglês).

Financial Times

Mecanismo de Resolução insta banca a preparar-se para malparado

Os bancos europeus devem preparar as folhas de balanço para o risco de que o impacto da pandemia na economia venha a ter na qualidade dos ativos ao longo do próximo ano, segundo avisa a diretora do Mecanismo Único de Resolução, Elke König. A entidade responsável pelos processos de resolução de bancos europeus alerta para um ressurgimento do crédito malparado. König rejeita a hipótese lançada pelo Banco Central Europeu de criação de uma rede de “bancos maus”, considerando que as entidades financeiras é que têm de fazer um trabalho intensivo na distinção entre empréstimos viáveis e não viáveis.

Leia a entrevista completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Expansión

Espanha concede apoio ao emprego até nove mil euros por posto de trabalho

O Governo espanhol vai conceder subsídios diretos às empresas para promover o emprego, num apoio até nove mil euros por posto de trabalho. O objetivo desta medida é recrutar trabalhadores que sejam difíceis de reintegrar no mercado de trabalho pelo que será destinada ao emprego por tempo indeterminado e à conversão de trabalhadores temporários em efetivos. O executivo liderado por Pedro Sánchez está a aproveitar os fundos europeus para ajudar a criação de empregos e a financiar procedimentos de regulamentação temporária, uma medida que visa combater o desemprego e estimular a criação do mesmo.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol).

USA News

Tik Tok China desafia ordem de Trump e vai recorrer aos tribunais para contestar decisão

ByteDance, a empresa chinesa detentora da aplicação TikTok, recorreu a Tribunal para contestar a ordem da administração de Donald Trump, que entrou em vigor na quinta-feira, e que proíbe “qualquer” transação com empresa. “Face a novos pedidos contínuos e sem clareza sobre se as nossas propostas de soluções seriam aceites, solicitámos a prorrogação de 30 dias que é expressamente permitida na ordem de 14 de agosto”, disse TikTok numa declaração. Acrescentando que “sem uma prorrogação em mãos, não temos outra escolha senão apresentar uma petição em tribunal para defender os nossos direitos”, disse a empresa.

Leia a notícia completa na USA News (acesso livre, conteúdo em inglês).

Economic Times

Honda diz que é o primeiro fabricante a produzir em massa automóveis autónomos nível 3

A Honda Motor do Japão disse que será o primeiro fabricante de automóveis a nível mundial a produzir em massa automóveis autónomos de nível 3. “A Honda planeia lançar as vendas de um Honda Legend (segmento de luxo) equipado com o recentemente equipamento de condução automática” antes do final de março de 2021, diz a empresa. Existem seis níveis de autonomia de veículos, de 0 a 5, que vão desde carros manuais ou com funções simples como o controlo de velocidade de cruzeiro até veículos totalmente autónomos sem volante, nem pedais.

Leia a notícia completa na Economic Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: EUA, Tik Tok e Honda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião