5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que termina o prazo de apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021, o Novo Banco vai apresentar as contas do terceiro trimestre.

A semana termina com o fim do prazo para os partidos apresentarem propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021, no mesmo dia em que a Câmara de Lisboa apresenta o Orçamento para o próximo ano. É dia de ficar a saber como evoluiu o PIB no terceiro trimestre, mas também como foram os resultados do Novo Banco desde janeiro até setembro.

Termina prazo de apresentação de propostas de alteração ao OE2021

Os partidos com assento parlamentar têm até esta sexta-feira para submeterem à Assembleia da República todas as propostas de alteração que pretendam fazer no Orçamento do Estado para 2021. Até esta quinta-feira já tinham sido entregues mais de 729 propostas para alterar a proposta do Governo na fase de especialidade. Até ao momento, o PCP é o partido com mais propostas entregues.

Câmara de Lisboa apresenta Orçamento para 2021

A Câmara de Lisboa vai apresentar esta sexta-feira o Orçamento do município para o ano de 2021, bem como as “Grandes Opções do Plano para a Cidade”. A sessão vai ser apresentada pelo vice-presidente da autarquia, João Paulo Saraiva, que deverá indicar um aumento da despesa, consequência dos impactos da pandemia. Esta quarta-feira Fernando Medina anunciou um programa extraordinário de apoio de 55 milhões de euros.

Como evoluiu o PIB no terceiro trimestre? INE responde

De acordo com a primeira estimativa do INE, apresentada no final de outubro, a economia portuguesa cresceu 13,2% no terceiro trimestre, na comparação com o trimestre anterior. mas contraiu-se em 5,8%, em termos homólogos. Nesta nova atualização, o INE poderá confirmar os números, ou apresentar valores ligeiramente diferentes para o período do verão. Ao mesmo tempo, o Eurostat apresenta a estimativa para o PIB dos vários países europeus.

Novo Banco apresenta resultados de janeiro a setembro

Esta sexta-feira é dia de o Novo Banco apresentar as contas referentes aos nove primeiros meses do ano, completando a apresentação de resultados por parte dos maiores bancos portugueses. Até ao final de junho, o banco apresentava prejuízos de 555 milhões de euros, antecipando a necessidade de pedir mais 176 milhões de euros ao Fundo de Resolução.

Frente Comum organiza manifestação nacional

A A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública organiza esta sexta-feira uma manifestação nacional como resposta a “um Orçamento do Estado para 2021 que não responde às reivindicações dos trabalhadores”. Com o lema “Frente Comum em Luta”, esta manifestação vai ter início no Marquês de Pombal, em Lisboa, e depois prossegue até à Assembleia da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião