Advocatus Summit: Setor agrícola mais “moderno”, mas ainda com grandes desafios

  • ADVOCATUS
  • 24 Novembro 2020

Manuel Durães Rocha, sócio da Abreu Advogados, António Lopes Dias, diretor executivo da Anipla, e Luís Mira, partner da Consulai, são os participantes da quinta talk da Advocatus Summit.

Para falar sobre o tema “Inovação, patentes e segredos de negócio, Manuel Durães Rocha, sócio da Abreu Advogados, António Lopes Dias, diretor executivo da Anipla – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas, e Luís Mira, professor no ISA e partner da Consulai, juntaram-se na quinta talk da 3.ª edição da Advocatus Summit Lisboa.

Em debate estiveram temas como a adaptação nos últimos anos do setor agrícola à modernização e tecnologia, a inovação como fator de rentabilidade da terra, formação dos agricultores, e ainda apoios europeus para o setor.

A conversa entre os três convidados já está disponível. Veja aqui o vídeo.

Até dia 26 de novembro, será lançado no site da Advocatus e ECO, diariamente, um novo painel.

Esta iniciativa é considerada o principal evento que liga a advocacia de negócios aos agentes empresariais e da economia e contou, nas duas edições em Lisboa de 2018 e 2019, com a participação das principais sociedades de advogados a operar em Portugal.

Os escritórios patrocinadores são Abreu Advogados, Cerejeira Namora, Marinho Falcão & Associados, CMS Rui Pena & Arnaut, Cuatrecasas, Miranda & Associados, Morais Leitão, PLMJ, PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados, Serra Lopes, Cortes Martins & Associados, Sérvulo & Associados, SRS Advogados e Vieira de Almeida.

Conheça aqui o programa da Advocatus Summit

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advocatus Summit: Setor agrícola mais “moderno”, mas ainda com grandes desafios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião