Nas notícias lá fora: Warren Buffett, Airbnb e dividendos
Warren Buffett decidiu investir em quatro farmacêuticas, numa altura em que o mercado de fusões e aquisições começa a recuperar.
Em plena pandemia, Warren Buffett decidiu investir em quatro farmacêuticas, numa altura em que já se anunciaram duas vacinas contra o coronavírus. Com esta última notícia, aliás, o mercado de fusões e aquisições começou a recuperar. Dado o contexto de pandemia, os dividendos dos bancos terão de ficar suspensos durante mais algum tempo, isto numa altura em que o setor passará a cobrar mais pelos depósitos.
Reuters
Multimilionário Warren Buffett investe em quatro farmacêuticas
A Berkshire Hathaway, empresa do multimilionário Warren Buffett, começou a investir em ações de quatro grandes farmacêuticas, numa aposta que mostra que este setor poderá sair beneficiado quando o mundo começar a recuperar da pandemia. Num documento emitido pela própria empresa, refere-se que esta adquiriu 5,7 mil milhões de novas participações na indústria da saúde, incluindo mais de 1,8 mil milhões (cada) na Abbvie, Bristol-Myers Squibb e Merck & Co e 136 milhões de dólares na Pfizer. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)
Financial Times
Mercado de fusões e aquisições recupera com a vacina
Notícias positivas de uma vacina contra o coronavírus, bem como a conclusão das eleições nos Estados Unidos, estão a impulsionar as fusões e aquisições. Só esta segunda-feira, foram anunciados quase 40 mil milhões de dólares em negócios por todo o mundo, numa claro sinal de que as empresas estão a tentar usar o dinheiro armazenado durante a crise, ou a recorrer à divida barata, para realizarem compras estratégicas. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
El Economista
Banco de Espanha alerta que bancos vão cobrar mais aos clientes pelos depósitos
O Banco de Espanha alerta que os bancos vão cobrar mais aos clientes pelos depósitos. O Governador do banco central espanhol, diz que num primeiro momento se evitou cobrar, mas com a perspetiva de manutenção por um período longo de tempo das taxas do BCE em terreno negativo. Mas que “a pouco e pouco” se começou a cobrar pelo dinheiro estacionado nas instituições. E os bancos vão continuar a fazê-lo: a empresas, grandes clientes e até pequenos com avultadas somas depositadas. “Se estas taxas [negativas] se mantiverem, o mais provável é que se estenda” a cobrança pelos depósitos, diz. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)
Financial Times
Basileia pede que dividendos da banca continuem suspensos
A secretária-geral do Comité de Supervisão Bancária de Basileia considera ser muito cedo para os bancos recuarem nas medidas adotadas para combater a pandemia. Carolyn Rogers afirma que os pagamentos dos dividendos aos acionistas devem continuar suspensos até que o impacto a longo prazo da pandemia seja claro. A responsável nota que os investidores terão de continuar à espera de dividendos ou de programas de recompra de ações, apesar da pressão dos bancos para poderem retomar a remuneração aos acionistas. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Business Insider
A caminho da bolsa, Airbnb revela prejuízos de 700 milhões
A Airbnb já apresentou os documentos para se estrear na bolsa, naquele que é um dos IPO mais esperados pelo mercado. Com isso, a plataformas de reserva de alojamento revelou o impacto da pandemia nas suas contas: queda de 32% das receitas para 2,5 mil milhões de dólares e prejuízos de quase 700 milhões de dólares nos primeiros nove meses do ano. Tal como outros setores do turismo, também a Airbnb foi fortemente afetada pelas restrições em relação às viagens em todo o mundo por causa da pandemia. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Warren Buffett, Airbnb e dividendos
{{ noCommentsLabel }}