Wall Street arrefece com avançar da pandemia

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão abaixo da linha de água. Já no acumulado da semana, S&P 500 e Dow Jones perderam valor e o Nasdaq registou um ganho marginal.

As bolsas norte-americanas fecharam em baixa, encerrando uma semana de perdas para dois dos principais índices, apesar dos recordes alcançados na segunda-feira pelo S&P 500 e pelo industrial Dow Jones.

Os investidores estão mais cautelosos depois da euforia com as perspetivas sobre as vacinas contra a Covid-19, numa altura em que a pandemia continua a ganhar terreno em todo o mundo.

O S&P 500 caiu 0,65%, para 3.558,49 pontos, e recuou 0,7% no acumulado da semana. O Dow Jones perdeu 0,77%, tendo desvalorizado 0,8% na semana. O tecnológico Nasdaq recuou 0,34%, mas ganhou 0,2% no acumulado semanal.

Pfizer e BioNTech pediram esta sexta-feira aprovação de emergência para a primeira vacina experimental contra a Covid-19. Porém, apesar de duas vacinas experimentais contra o novo coronavírus terem gerado resultados mais promissores do que o esperado, os mercados atentam agora nos desafios sobre a distribuição.

A falta de mais estímulos orçamentais nos EUA também pesa nas negociações, não obstante a notícia de que Democratas e Republicanos terão acordado o reatar das negociações no Senado esta semana.

O contexto de agravar da pandemia voltou a beneficiar as ações das empresas de software como a plataforma de streaming Netflix, que valorizou 0,71%, para 488,13 dólares, enquanto a plataforma de videoconferências Zoom Video valorizou 6,14%, para 439,71 dólares.

Em contrapartida, títulos de algumas das maiores tecnológicas norte-americanas perderam valor. Foi o caso da Amazon, que perdeu 0,58%, ou da Apple, que recuou 1,11%. A rede social Facebook perdeu 1,20%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street arrefece com avançar da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião