Huawei fecha parceria com Web Summit para 2020

  • ECO
  • 26 Novembro 2020

Chairman da tecnológica vai ser keynote speaker no evento, que decorre digitalmente entre 2 e 4 de dezembro. Web Summit espera 100 mil assistentes na conferência.

A Huawei assinou uma parceria com o Web Summit para um maior envolvimento da empresa na maior conferência de empreendedorismo e tecnologia do mundo. Este ano em formato 100% virtual, devido às contingências exigidas pela situação pandémica vivida em todo o mundo, no palco do Web Summit — no dia 2 de dezembro — vai estar LiangHua, chairman da Huawei, numa comunicação sobre “5G e além dele: os próximos passos na infraestrutura digital”.

Além de Liang Hua, Catherine Chen, corporate senior vice president e director of the board da Huawei, estará presente na conferência para assinalar o “quanto é crucial construir uma diversificada e inclusiva economia digital”

Em 2019, as duas empresas já tinha assinado uma parceria que garantiu uma “presença proeminente” da Huawei no evento físico, em Lisboa, para mais de 70 mil pessoas.

“Esta parceria com o Web Summit tende a reforçar o papel da Huawei como driver de inovação global na era digital, sublinhando o nosso compromisso com esta iniciativa emblemática para Portugal”, explica Tony Li, CEO of Huawei Portugal, assinalado que a edição do evento deste ano, totalmente remota, “é um bom exemplo” dos “tempos desafiantes que testam a nossa capacidade de adaptação”.

“O Web Summit nunca foi tão global, e juntar as mais importantes empresas da indústria da tecnologia e comunicação só agrega valor aos nossos participantes, e à experiência inteira do Web Summit. A presença da Huawei é particularmente benéfica para a nossa rede de startups e developers,” assinala Paddy Cosgrave, fundador e CEO do evento, citado em comunicado.

Entre os temas que serão tratados no evento, que se mudou para Lisboa em 2016, estão a inovação tecnológica e a inclusão digital. A participação da Huawei, acrescenta a empresa, será assente em três pilares: novas oportunidades para a inovação, tecnologia que trabalha para as pessoas e inclusão e responsabilidade social.

A organização espera que o número de assistentes aumente em cerca de 30 mil pessoas, para cerca de 100 mil participantes, a partir de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei fecha parceria com Web Summit para 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião