National Geographic elege Porto como melhor destino de história e cultura

A cidade do Porto conquistou o primeiro lugar do ranking “Best of the World 2021" na categoria de “História e Cultura".

World of Wine - WOW

A cidade do Porto voltou a ganhar mais um prémio, ao conquistar o primeiro lugar no ranking “Best of the World 2021” da National Geographic UK, na categoria de “História e Cultura”.

O Porto está associado a uma experiência rica em história e cultura, impulsionada por uma aposta das companhias áreas low cost. “A introdução de voos de baixo custo levou o Porto a subir nos rankings de city break nos últimos anos”, considera a National Geographic.

Para além do acentuado declive do centro histórico, que leva ao encontro de “miradouros escondidos entre ruas íngremes e estreitas”, a ribeira do Porto, o edifício da Câmara de Comércio, o Palácio da Bolsa, a Casa do Infante, os azulejos da Capela das Almas foram alguns dos locais mencionados pela publicação. Do outro lado da margem do Rio Douro, as Caves de Vinho do Porto, assim como o World of Wine, que integra seis museus, também são citados no artigo.

Neste ranking dos oito melhores sítios a visitar com História e Cultura, a cidade de Conventry, no Reino Unido surge na segunda posição, seguido de Guam, nos EUA. Nesta lista da National Geographic UK, fazem ainda parte as cidades de Vitoria-Gasteiz, em Espanha (4.º), Tulsa, Oklahoma, EUA (5.º), Tonglu, China (6.º), Pueblo Nations, México (7.º) e Gyeongju, Coreia do Sul (8.º).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

National Geographic elege Porto como melhor destino de história e cultura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião