easyJet vai cobrar taxa pelas malas nos cacifos por cima dos assentos

Taxa começa a ser aplicada a partir de 10 de fevereiro do próximo ano.

A easyJet vai passar a cobrar uma taxa extra aos passageiros que coloquem bagagem nos cacifos por cima dos assentos. Passageiros que embarquem com as tarifas normais só poderão, a partir de 10 de fevereiro, levar consigo uma pequena mala a bordo se esta couber debaixo do assento, de acordo com o The Guardian (acesso livre).

A decisão da companhia low cost provocou críticas por parte de passageiros, mas a companhia alega que esta nova taxa é para benefício dos passageiros, para “melhorar o embarque e a pontualidade”. O responsável comercial e de clientes da easyJet, Robert Carey, afirmou que “a pontualidade é importante para os nossos clientes e sabemos que, se tiverem as suas malas colocadas no porão na porta de embarque devido ao espaço limitado a bordo, isto pode causar atrasos de voo e pode ser frustrante para eles também”.

De acordo com a nova política, os passageiros que queiram viajar com uma mala como bagagem de mão devem pagar uma taxa extra, que lhes permitirá selecionar um lugar perto da frente do avião ou com espaço extra para as pernas. A easyJet disse que este “pacote” estaria disponível a partir de 7,99 libras (6,5 euros), mas o preço pode variar até 24 libras (20 euros) por cada viagem.

Esta nova taxa não se aplica a tarifas “Flexi”, as mais elevadas, e a clientes frequentes da companhia aérea. Nestes casos continuam a ser autorizados a levar a bordo uma bagagem de mão pequena e uma bagagem de mão grande.

A easyJet está a ser brutalmente afetada pela pandemia. Entre janeiro e setembro registou prejuízos de 1.273 milhões de libras (1.418,69 milhões de euros), e registou um quebra de 50% no número de passageiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

easyJet vai cobrar taxa pelas malas nos cacifos por cima dos assentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião