Graça Freitas está infetada com Covid-19

  • ECO
  • 2 Dezembro 2020

A responsável pela autoridade nacional de Saúde testou positivo ao novo coronavírus. Marta Temido também fez o teste, mas o resultado foi negativo. Há três casos positivos na DGS.

Graça Freitas está infetada com coronavírus. A diretora geral da Direção-Geral de Saúde (DGS) confirmou que foi contagiada, tendo testado positivo para o novo coronavírus após contacto com uma pessoa que estava contaminada, apresentando sintomas ligeiros.

A responsável máxima pela autoridade de saúde que tem conduzido a resposta do país à pandemia testou positivo para a Covid-19, mas garante estar somente com sintomas ligeiros. Está “neste momento em isolamento”, diz a DGS, em comunicado, após a informação avançada pelo Expresso.

“O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”, acrescenta a DGS, informando que a ministra da Saúde e o secretário de Estado Adjunto e da Saúde também tinham sido testados, assim como os respetivos familiares.

Os resultados dos testes feitos por Marta Temido já foram conhecidos, tendo a ministra, bem como o marido, testado negativo para o coronavírus, avança o Expresso.

Na sequência da infeção de Graça Feitas, a DGS informou ao final da noite, em comunicado, que há três infetados com o novo coronavírus na entidade e dez trabalhadores estão em isolamento profilático. Graça Freitas continua com sintomas ligeiros. “Estes resultados surgem no âmbito da investigação epidemiológica, que está em curso, em articulação com a Autoridade de Saúde, tal como estipulam as normas vigentes, apenas se aplicando teste quando for considerado relevante”, explica a entidade, acrescentando que uma vez que grande parte dos trabalhadores estava já em teletrabalho é possível “garantir a substituição dos trabalhadores que
ficarão em isolamento ou isolamento profilático”.

Na sequência deste episódio, a “conferência de imprensa que estava hoje prevista [para apresentação dos dados diários da Covid-19] na DGS fica cancelada”, referiu a entidade liderada por Graça Freitas.

(Notícia atualizada pela última vez às 22h16)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Graça Freitas está infetada com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião