Conheça as dez músicas mais ouvidas no Spotify este ano

A forma como as pessoas usam o Spotify mudou em 2020 devido à pandemia, sendo que os logins a partir de casa dispararam 55%. Veja o que os utilizadores em Portugal andaram a ouvir ao longo deste ano.

O Spotify já anunciou as músicas mais ouvidas este ano em Portugal e no mundo através da aplicação. No primeiro lugar desta lista “Spotify 2020 Wrapped” está a música The Weeknd”, do artista Blinding Lights, tanto a nível nacional como mundial. Esta música estreou em janeiro e conta com 1,69 mil milhões de visualizações no Spotify.

No segundo lugar da lista das músicas mais ouvidas em Portugal este ano surge a música “menina solta” de Giulia Be, seguido da música “The Box“, do artista Roddy Ricch, com 1,06 mil milhões de visualizações. No quarto lugar está a música “Louco” do artista Piruka. E a fechar o top 5 está ainda “Frankieontheguitar” com a música “Tempo“.

A nível mundial, à semelhança de Portugal, a música mais ouvida este ano foi Blinding Lights – The Weeknd, seguido de Dance Monkey, da artista Tones And I. No top três está a música “The Box” do rapper Roddy Ricch.

Além da lista das músicas mais ouvidas, o Spotify partilhou igualmente a lista dos artistas, álbuns e podcasts mais ouvidos durante este ano. De acordo com a plataforma de streaming este ano atípico levou a escolhas diferentes. Devido à pandemia e ao distanciamento social, o Spotify adianta que assistiram a um aumento de playlists mais nostálgicas e de podcasts com foco no teletrabalho. Também como consequência da pandemia, a forma como as pessoas usam o Spotify mudou este ano, sendo que o número de logins a partir de casa disparou 55%.

10 músicas mais ouvidas em Portugal em 2020

  1. Blinding Lights – The Weeknd
  2. menina sollta – Giulia Be
  3. The Box -Roddy Ricch
  4. Louco – Piruka
  5. Tempo – Frankieontheguitar
  6. Somos Iguais – Plutónio
  7. Don´t Start Now – Dua Lipa
  8. Rockstar – DaBaby e Roddy Ricch
  9. Roses – Saint JHN e Imanbek
  10. Toosie Slide – Drake

10 músicas mais ouvidas do mundo em 2020

  1. Blinding Lights – The Weeknd
  2. Dance Monkey – Tones And I
  3. The Box – Roddy Ricch
  4. Roses (Imanbek Remix) – Imanbek & SAINt JHN
  5. Don’t Start Now – Dua Lipa
  6. ROCKSTAR (feat. Roddy Ricch) – DaBaby, Roddy Ricch
  7. Watermelon Sugar – Harry Styles
  8. death bed (coffee for your head) – Powfu, beabadoobee
  9. Falling – Trevor Daniel
  10. Someone You Loved – Lewis Capaldi

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça as dez músicas mais ouvidas no Spotify este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião