“Não tenhamos ilusões, vacinar portugueses vai levar muitos meses”, alerta Marcelo

  • ECO
  • 2 Dezembro 2020

O Presidente da República admitiu que a vacinação em Portugal só ficará concluída ao longo do próximo ano, pedindo, por isso, aos portugueses para não terem ilusões. 

O Governo apresenta esta quinta-feira o plano de vacinação contra a Covid-19. Ainda assim, em declarações ao Observador (acesso pago), o Presidente da República veio admitir que a vacinação em Portugal pode só ficar concluída ao longo do próximo ano, pedindo, por isso, aos portugueses para não terem ilusões.

Numa altura em que a Pfizer e a Moderna estão prestes a ver a vacina contra a Covid-19 ser aprovada pela Agência Europeia do Medicamento, o Presidente da República veio colocar água na fervura. “Não tenhamos ilusões, este é um processo lento, de muitos meses”, disse o Presidente da República em declarações ao jornal.

Neste contexto, Marcelo Rebelo de Sousa reitera que é necessário não relaxar em janeiro e fevereiro, mesmo que a vacina esteja para breve. “É preciso continuar, com precaução, durante o mês de janeiro e fevereiro, quando ainda não haverá de facto muitos portugueses vacinados”, avisou. Assim, pede aos portugueses que continuem a fazer “pressão na mola” para que os novos contágios continuem a diminuir. “Isto implica que o esforço que estamos a fazer tenha de se manter no começo do ano que vem, e que as pessoas percebam que não é de repente, no dia 1 de janeiro ou durante o mês de janeiro, que se altera a situação por forma à prevenção diminuir, à contenção diminuir”, apontou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não tenhamos ilusões, vacinar portugueses vai levar muitos meses”, alerta Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião