Vista Alegre vende mais em novembro. Online brilha

  • Lusa
  • 4 Dezembro 2020

As vendas online continuam a "evidenciar um bom desempenho". Empresa revela um crescimento de 188% no negócio na rede.

O volume de negócios da Vista Alegre subiu 1,5% em novembro, face a igual período de 2019, para 11,5 milhões de euros, e recuou 6,8% no acumulado do ano, para 99 milhões de euros.

Em novembro, o volume de negócios subiu 200 mil euros em termos homólogos, refere a empresa, em comunicado.

As vendas online, no mês em análise, continuaram a “evidenciar um bom desempenho, apresentando um crescimento de 188% relativamente ao mês de novembro de 2019″, adiantou o grupo.

O canal Private Label “foi o que mais contribuiu para o incremento do volume de negócios, tendo no mês de novembro registado um crescimento de 17% face a igual mês do ano anterior”, acrescenta a Vista Alegre.

Já o canal de retalho foi “penalizado” devido às medidas impostos no âmbito da mitigação da propagação da pandemia, tendo registado uma quebra das vendas nas lojas, “materializada num decréscimo de 16% face ao período homólogo”.

Em termos acumulados, o grupo Vista Alegre “atingiu um volume de negócios a novembro de 99 milhões de euros, verificando uma quebra de apenas 6,8% relativamente ao mesmo período de 2019”.

A Vista Alegre refere ainda que “com o atual agravamento da crise pandémica, as perspetivas económicas estão muito dependentes da sua evolução e das medidas de combate à mesma, podendo tais medidas vir a afetar a atividade” da empresa, “com maior incidência nas vendas a retalho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre vende mais em novembro. Online brilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião