Galp Energia desce mais de 1% com petróleo em baixa

As ações da Galp Energia estão a descer 1,5% esta segunda-feira numa altura em que o petróleo desvaloriza nos mercados internacionais.

Os títulos da Galp Energia estão a desvalorizar 1,5% para os 9,19 euros na sessão desta segunda-feira numa altura em que a cotação do petróleo também desce mais de 1% a nível internacional. Neste momento, o PSI-20 perde 0,5%, após ter arrancado a sessão em terreno positivo.

As ações da cotada energética tinham subido mais de 5% na passada sexta-feira, mostrando elevada volatilidade nas últimas semanas.

A empresa recuperou apenas parcialmente as perdas bolsistas registadas em março não só por causa da crise pandémica mas também pela queda abrupta do petróleo por causa da guerra de preços entre a Arábia Saudita e a Rússia.

A nível internacional, esta segunda-feira está a ser marcada pela notícia da Bloomberg e da Reuters de que haverá mais sanções à China por causa de novas leis que colocam em causa a independência de Hong Kong. Além disso, o processo do Brexit continua a criar incerteza após as negociações não terem chegado a bom porto durante o fim de semana e neste momento volta a preocupar o aumento do número de infetados nos EUA.

Estas notícias que podem penalizar o comércio internacional estão a levar à queda do petróleo: o brent, em Londres, desce 0,8% para os 48,84 dólares por barril enquanto o WTI, em Nova Iorque, cede 1,1% para os 45,75 dólares.

Assim, dissipou-se o efeito positivo das notícias sobre as vacinas e o acordo da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) para reduzir a produção de barris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia desce mais de 1% com petróleo em baixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião