OutSystems junta-se à Amazon Web Services para acelerar desenvolvimento de apps

  • ECO
  • 7 Dezembro 2020

Parceria estratégia entre o unicórnio português e a norte-americana Amazon Web Services tem como objetivo acelerar desenvolvimento de aplicações e adotar serviços cloud em escala.

A OutSystems e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram esta segunda-feira uma parceria com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de aplicações e a adoção de serviços cloud em escala.

A tecnológica portuguesa, líder de mercado de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações, junta-se assim à norte-americana e vai disponibilizar “integrações mais profundas com os serviços da AWS na OutSystems Cloud”. Essa oferta vai permitir, a clientes de todo o mundo, colocar “rapidamente em funcionamento DevOps, dados e análises melhoradas, inteligência artificial / machine learning (AI/ML) e outros serviços da AWS em aplicações que fazem a diferença para os seus negócios“, assinala a OutSystems em comunicado.

“A OutSystems Cloud permite que os nossos clientes desenvolvam as suas aplicações de forma mais rápida e fácil, ao mesmo tempo que tiram partido das vantagens da AWS. Continuaremos a apoiar as nossas comunidades de clientes e developers, investindo e otimizando ainda mais a nossa plataforma, já que este acordo de colaboração estratégica fornece recursos e compromisso de ambas as empresas para manter o foco em trazer um valor ainda maior”, explica Paulo Rosado, CEO da OutSystems, citado em comunicado.

Na prática, a combinação entre a OutSystems e a AWS permite aos clientes migrar de forma mais eficiente, de um software para a cloud. “Os clientes não serão apenas capazes de construir aplicações com rapidez e facilidade, mas também com a garantia de que essas aplicações correspondem aos requisitos mais rigorosos de escalabilidade, confiabilidade, disponibilidade e segurança, e que com a capacidade de se adaptarem continuamente a qualquer mudança de requisito do negócio”, sublinha o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems junta-se à Amazon Web Services para acelerar desenvolvimento de apps

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião