Coca-Cola investe 48 milhões de euros em fábrica de Sevilha

  • ECO
  • 9 Dezembro 2020

A unidade deverá tornar-se a maior fábrica de Coca-Cola na Europa, com capacidade para produzir até 740 milhões de litros da bebida a cada ano.

A Coca-Cola European Partners, subsidiária da marca na Europa, vai investir cerca de 48 milhões de euros na expansão da fábrica que tem em Sevilha desde 1997, informa o jornal espanhol El Economista.

A unidade deverá tornar-se a maior fábrica de Coca-Cola na Europa, com capacidade para produzir até 740 milhões de litros da bebida a cada ano.

Atualmente, a fábrica tem já 190 mil metros quadrados, onde trabalham 450 pessoas, 240 das quais no engarrafamento. Até ao momento, eram produzidos nesta unidade 25% de todos os produtos da marca consumidos em Espanha.

“Os investimentos feitos nos últimos anos permitiram-nos aumentar a capacidade instalada para cumprir os nossos objetivos de crescimento e este ano acrescentámos também uma nova linha [de produção] de latas”, explica a empresa.

A empresa compromete-se ainda a ter uma menor pegada ecológica, estando a fazer investimentos que permitam que as “atividades tenham um impacto cada vez menor no ambiente”, indicou Belén Barreiro, diretor da fábrica, em visita às instalações.

O crescimento da fábrica em Sevilha dá-se pouco depois do encerramento da fábrica da empresa em Málaga (Espanha), uma decisão incluída no plano de racionalização implementado antes da pandemia de Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coca-Cola investe 48 milhões de euros em fábrica de Sevilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião