Pedro Nuno Santos assume derrota contra Costa no plano da TAP: “É pena”

  • ECO
  • 11 Dezembro 2020

O ministro das Infraestruturas assumiu publicamente que foi derrotado pelo primeiro-ministro na intenção de levar o plano da TAP ao Parlamento. Ao Expresso, Pedro Nuno Santos confessou: "É pena."

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, assumiu publicamente que foi derrotado pelo primeiro-ministro na intenção de sujeitar o plano de reestruturação da TAP a votação na Assembleia da República: “Queria que fosse votado no Parlamento, mas não consegui. É pena”, disse o ministro ao Expresso (acesso pago).

Pedro Nuno Santos foi desautorizado por António Costa depois de o comentador Luís Marques Mendes ter revelado, citando fonte governamental, que o Governo queria que o plano de reestruturação da TAP fosse votado pelos deputados. António Costa, contudo, desmentiu essa intenção e afirmou: “Quem anunciou, ou teve uma má fonte, ou se precipitou”.

Na quinta-feira, uma notícia do Público já dava conta da divergência no Executivo. Já esta sexta-feira, com o plano da TAP entregue a Bruxelas, a rádio Renascença noticia também que o mal-estar entre o ministro Pedro Nuno Santos e o primeiro-ministro António Costa é “cada vez maior” e conta que a desautorização do líder do Executivo terá deixado o ministro “furioso”. Sem citar fontes, a rádio refere ainda que a situação já é definida como de “quase rutura”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Nuno Santos assume derrota contra Costa no plano da TAP: “É pena”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião