Há cada vez mais aviões a serem convertidos para transporte de carga

Com o impacto da pandemia na aviação, muitas empresas estão a converter aeronaves de passageiros em aviões de carga, tirando proveito do boom no comércio online.

Com o impacto da pandemia na aviação, muitas companhias aéreas e empresas de leasing estão a converter permanentemente os seus aviões de passageiros mais antigos em aviões de carga, tirando proveito do boom no comércio online, avança a Reuters (conteúdo em inglês).

Esta ideia criou uma oportunidade para empresas especializadas nestas transformações, como a Singapore Technologies Engineering, Israel Aerospace Industries ou a norte-americana Aeronautical Engineers. A empresa de análise de dados Cirium, citada pela agência de notícias, espera que o número de conversões mundiais suba 36% para 90 aviões em 2021 e para 109 aviões em 2022.

“Estimamos que a maioria dos slots [para conversão das aeronaves] seja vendido em 2021 e, pelo menos, 40% em 2022″, diz o chefe de análise de mercado da Cirium, Chris Seymour. Ainda de acordo com a consultora Ishka, o valor de mercado dos aviões com 15 anos subiu de 20% para 47% desde o início do ano, dependendo do modelo, o que torna estas conversões mais atrativas.

A companhia aérea Air Canada é uma das que estão a apostar nestas transformações, através dos seus Boeing 767. As conversões permanentes são uma aposta, numa altura em que a procura por viagens aéreas é fraca devido à pandemia, e em que se assiste um forte aumento do comércio online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há cada vez mais aviões a serem convertidos para transporte de carga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião