Nas notícias lá fora: Vacina da Pfizer, Bitcoin e automóveis

  • ECO
  • 17 Dezembro 2020

A Bitcoin passou a barreira dos 22.000 dólares, naquela que é a cotação mais alta desde que foi criada. Na Europa, as vendas de automóveis caíram 14% em novembro.

As vacinas contra o novo coronavírus continuam a marcar o dia, seja pela vacinação de Biden, em público, seja por problemas com a conservação das mesmas. Esta quinta-feira, destaque ainda para a Bitcoin, que está em máximos históricos ao ultrapassar os 22.000 dólares. Numa tendência menos positiva estão as vendas de automóveis na Europa, que caíram 14% em novembro.

Reuters

Temperaturas demasiado baixas prejudicam vacinas da Pfizer

Os primeiros dias do lançamento da vacina contra o coronavírus da Pfizer encontraram obstáculos inesperados, nomeadamente no que diz respeito a temperaturas excessivamente baixas. Pelo menos dois tabuleiros de vacinas entregues na Califórnia precisaram de ser substituídos depois de as suas temperaturas de armazenamento terem caído abaixo de 80 graus negativos, quando o ideal é à volta de 70 graus negativos. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

CNN

Biden deverá ser vacinado na próxima semana contra o coronavírus

O presidente eleito dos Estados Unidos deverá ser vacinado contra o coronavírus no início da próxima semana e está a planear receber essa vacina em público. “Quero ter a certeza de que mostramos ao povo americano que é seguro tomar” a vacina”, disse Joe Biden, referindo que, quando for vacinado, o fará “publicamente”. Por sua vez, o atual vice-presidente Mike Pence receberá a vacina esta sexta-feira, informou a Casa Branca. Leia a notícia completa na CNN (acesso livre, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Bitcoin toca nos 22.000 dólares. Analistas dizem que rally vai continuar

A Bitcoin subiu cerca de 20% esta semana, ultrapassando os 22.000 dólares pela primeira vez na sua história. Aquela que é a moeda virtual mais valiosa e conhecida do mundo deu um salto de até 5,5% esta quinta-feira para cerca de 22.366 mil dólares. Os analistas acreditam que este rally da Bitcoin ainda tem muito pela frente. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Financial Times

Agências de inteligência dos EUA alertam para ataque informático em grande escala “em andamento”

Várias agências de inteligência e segurança dos EUA alertaram para um ataque informático ao Governo e às empresas que está a ser executado neste momento. Já foi formada uma task force, que inclui o FBI, para responder a este ataque, descrito como uma “campanha de segurança cibernética significativa e contínua”. Os especialistas já estão a tentar apurar o grau dos estragos causados até ao momento por este ataque, que durou meses até ser descoberto. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Vendas de automóveis na Europa caem 14% com medidas de restrição da pandemia

As vendas de automóveis na Europa caíram 14% em novembro, depois de vários países terem avançado com mais medidas de restrição para travar a propagação da pandemia. O maior impacto foi sentido na Alemanha, depois de o Governo alemão ter decretado um recolhimento obrigatório. Depois de ganhos ligeiros em setembro, as vendas de automóveis retomaram a tendência de queda, registando-se uma quebra acumulada de 26% desde o início do ano. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacina da Pfizer, Bitcoin e automóveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião