EDP Renováveis em recorde acima dos 20 euros. Lisboa avança

EDP Renováveis brilhou: superou pela primeira vez os 20 euros por ação, após a quarta sessão de ganhos. Isto num dia positivo na bolsa nacional e nos pares europeus.

A EDP Renováveis foi a estrela da sessão em Lisboa. As ações subiram pela quarta sessão seguida e atingiram um novo recorde acima dos 20 euros. Foi o mote suficiente para um dia de ganhos em Lisboa que, de resto, acompanhou as principais praças no Velho Continente.

O PSI-20 somou 0,61% para 4.825,53 pontos. Dez das 17 cotadas encerraram o dia com ganhos, sendo que a EDP Renováveis esteve em amplo destaque ao liderar as subidas. A empresa de energias limpas avançou 2,88% para fechar nos 20,35 euros, o valor mais elevado desde que se estreou na bolsa em 2008 a valer oito euros.

EDP brilha em Lisboa

Foi também uma sessão favorável para os outros pesos pesados nacionais: o BCP e a EDP subiram mais de 1% e a Jerónimo Martins fechou em alta de 0,95% para 14,285 euros.

A travar uma maior ambição em Lisboa estiveram sobretudo a Nos (-1,94%) e a Galp (-0,32%).

Lisboa acompanhou o sentimento positivo lá fora. Há um otimismo generalizado entre os investidores em relação às vacinas (depois de se saber que os planos de vacinação contra a Covid-19 podem começar mais cedo na Europa) e aos estímulos às economias da parte dos bancos centrais.

O índice de referência europeu Stoxx 600 valorizou cerca de 0,37% e o alemão Dax-30 somou 0,9%. As bolsas de Paris e Madrid tiveram ganhos mais modestos, entre 0,1% e 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis em recorde acima dos 20 euros. Lisboa avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião