Programa Apoiar reforçado para 900 milhões de euros
Programa Apoiar terá um total de 900 milhões de euros. Foram já aprovadas 38.159 candidaturas só na primeira fase.
O Governo vai reforçar o valor do programa Apoiar em mais 150 milhões de euros, para um total de 900 milhões, revelou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em entrevista ao Jornal Económico. Segundo o governante, o aumento vem responder à extensão dos apoios a fundo perdido, anunciada a 10 de dezembro.
O Programa Apoiar foi anunciado há três semanas no âmbito da pandemia e já aprovou 356 milhões de euros em apoios às empresas, dos quais 97,7 milhões de euros (27%) já foram pagos, indicou Siza Vieira na entrevista. No total, foram já aprovadas 38.159 candidaturas só nesta primeira fase. “Os apoios do programa Apoiar já estão a chegar à economia e vão continuar até janeiro, fevereiro”, afirmou o ministro.
Relativamente aos apoios a fundo perdido às rendas comerciais, o ministro avançou que os regulamentos deverão ser publicados ainda em 2020. Além do mais, Siza Vieira adiantou que o executivo poderá adotar novas soluções após o fim das moratórias, nomeadamente, poderá “passar por converter parte das dívidas das empresas em capital”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Programa Apoiar reforçado para 900 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}