Regulador dos EUA aprova vacina da Moderna
É a segunda vacina a obter autorização para uso de emergência contra a Covid-19. A FDA aprovou a vacina da Moderna.
O regulador do medicamento dos EUA aprovou a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna, sendo a segunda vacina autorizada para uso de emergência depois da Pfizer.
A decisão foi tomada esta sexta-feira pela Food and Drug Administration (FDA), tendo sido antecipada pelo próprio Presidente americano, Donald Trump.
As autoridades de saúde americanas esperam agora que a Moderna entregue milhões de doses da vacina quando o plano de vacinação contra a Covid-19 já está em marcha. Iniciou-se esta semana com a vacinação dos profissionais de saúde, seguindo-se as pessoas idosas em instalações de saúde. A FDA já tinha autorizado há uma semana a vacina da Pfizer e da BioNTech.
Na União Europeia, o regulador deverá dar luz verde à vacina da Pfizer e da BioNTech já esta segunda-feira. Portugal deverá começar a vacinar a população contra a Covid-19 entre 27 e 29 de dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regulador dos EUA aprova vacina da Moderna
{{ noCommentsLabel }}