Metade dos portugueses quer tomar vacina contra a Covid-19
Cerca de 49,3% dos inquiridos numa sondagem assume que querem tomar a vacina contra a Covid-19. Em simultâneo, 24,7% dos inquiridos garantem que não a pretendem tomar.
Cerca de metade dos portugueses assume que quer ser vacinado contra a Covid-19 quando a vacina estiver disponível. Esta é a conclusão do último barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), que mede as intenções de vacinação dos portugueses no âmbito da pandemia do novo coronavírus.
Entre os inquiridos na sondagem, 49,3% têm a intenção de tomar a vacina quando a mesma estiver disponível. Em simultâneo, 24,7% dos inquiridos garantem que não a pretendem tomar, enquanto 26% não sabem ou não respondem.
Os vários países da União Europeia, incluindo Portugal, pretendem arrancar com a vacinação contra a Covid-19 ainda este ano, a 27 de dezembro. Na segunda-feira, a Agência Europeia do Medicamento recomendou a aprovação da vacina experimental da BioNTech/Pfizer, autorização que deverá ser validada em breve pela Comissão Europeia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Metade dos portugueses quer tomar vacina contra a Covid-19
{{ noCommentsLabel }}