255 vs 300 milhões. Porto e Benfica disputam primeiro troféu da época

Aí está a decisão do primeiro troféu da época 2020/21. FC Porto e Benfica jogam a final da Supertaça Cândido de Oliveira em Aveiro. Plantel encarnado vale mais que o azul e branco.

FC Porto e Benfica entram hoje em campo, no Estádio Municipal de Aveiro, para tentar conquistar o primeiro troféu da época 2020/21. O jogo da Supertaça Cândido Oliveira, que normalmente se joga em agosto mas que este ano foi adiado para dezembro devido à pandemia, vai ser o primeiro clássico da época entre águias e dragões.

O FC Porto é a equipa com mais vitórias nesta competição. Os dragões conquistaram a Supertaça por 21 vezes, 10 das quais ganhas ao Benfica que só apenas por uma vez conseguiu “roubar” o troféu ao FC Porto. O último duelo entre estas duas equipas na Supertaça data de 2010, com uma vitória do FC Porto por 2-0.

Um clássico é sempre muito mais que uma partida de futebol. Estão em jogo os troféus, o prestígio, os melhores jogadores a atuar em Portugal e o valor dos plantéis. No “campeonato” dos milhões, o plantel do Benfica leva vantagem sobre o do FC Porto. Segundo o site Transfermarkt, o plantel das águias tem neste momento um valor a rondar os 300 milhões de euros enquanto o do FC Porto atinge os 255 milhões de euros.

No “duelo” dos jogadores com mais valor de mercado, Tecatito Corona leva a melhor sobre Alex Grimaldo. O mexicano e o espanhol são os mais valiosos do desafio e também da Liga NOS.

Tecatito Corona e Alex Grimaldo são os dois jogadores mais valiosos de FC Porto e Benfica. O extremo direito e o defesa esquerdo deverão ter um confronto direto na final da Supertaça Cândido de Oliveira.Hugo Amaral/ECO

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

255 vs 300 milhões. Porto e Benfica disputam primeiro troféu da época

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião