“Programa Incorpora” da Fundação La Caixa estende apoios para combater desemprego

O programa de promoção de emprego da Fundação ”La Caixa”, em parceria com o IEFP, anunciou o aumento de 44 para 58 entidades apoiadas em Portugal. Já ajudou a criar mais de 2000 empregos no país.

O Programa Incorpora da Fundação ”la Caixa”, em colaboração com o BPI e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), cujo objetivo é contribuir para promover a contratação de pessoas em risco ou situação de exclusão por parte das empresas portuguesas, anunciou esta segunda-feira o aumento de 44 para 58 entidades apoiadas em Portugal. As entidades selecionadas farão parte da Rede Incorpora e terão acesso à formação na metodologia Incorpora, assim como uma contribuição a fundo perdido no valor de 30.000 euros por ano.

Os beneficiários apoiados pela Rede Incorpora são nomeadamente jovens NEET (não estudam nem trabalham), desempregados de longa duração, com mais de 45 anos, ex-reclusos, ex-toxicodependentes, vítimas de violência doméstica, imigrantes, pessoas com deficiência ou incapacidade e, agora, aqueles que tiveram as suas vidas laborais afetadas pela pandemia da Covid-19.

Entidades dos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Leiria, Portalegre, Viana do Castelo e Vila Real foram selecionadas para fazer parte do programa.

“As entidades sociais selecionadas comprometem-se a dispor de um técnico de acompanhamento, responsável por dar apoio personalizado aos beneficiários, acompanhando-os antes e durante o processo de contratação, bem como de um técnico de prospeção empresarial, que deverá identificar e visitar empresas, procurando oportunidades de trabalho para os beneficiários”, explica a fundação em comunicado.

 

O Programa Incorpora inclui ainda técnicos responsáveis pelo acompanhamento, identificação das competências de cada pessoa envolvida e, ainda, os técnicos de prospeção que têm como missão mostrar às empresas as vantagens e importância em dar oportunidades a estes perfis.

Até ao momento, o Programa Incorpora já apoiou a criação de mais de 2.000 postos de trabalho com a colaboração de mais de 700 empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Programa Incorpora” da Fundação La Caixa estende apoios para combater desemprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião