Wall Street inicia 2021 em novo recorde

Bolsas de Nova Iorque arrancaram novo ano com o pé direito, com os índices S&P 500 e Dow Jones a iniciarem a primeira sessão de 2021 em novo máximo histórico.

Wall Street entrou no novo ano com o pé direito. Os índices S&P 500 e Dow Jones arrancaram a primeira sessão do ano em novo máximo de sempre, dando seguimento a “rally” alimentado pelo otimismo na recuperação económica à boleia das vacinas contra a Covid-19.

Nos primeiros minutos de negociação em Nova Iorque, o influente S&P 500 avança 0,23% para 3.764,61 pontos e o industrial Dow Jones soma 0,07% para 30.627,47 pontos. Ambos índices tocam níveis recorde. O tecnológico Nasdaq ganha 0,54%.

“Muitos investidores que podem ter perdido ou vendido na hora errada no ano passado estão agora a dizer que querem entrar. As vacinas estão a chegar e os investidores querem começar a participar do mercado”, referiu Thomas Hayes, da Great Hill Capital, citado pela Reuters. “É apenas uma questão de os governos dos Estados acelerarem agora o ritmo da administração de vacinas.”

Os últimos indicadores da atividade económica na Europa mostraram um final de ano mais positivo, enquanto a atividade das fábricas na Ásia cresceu moderadamente, graças à procura robusta da China. Os EUA revelam dados sobre a atividade industrial ainda esta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street inicia 2021 em novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião