Bitcoin pode continuar a bater recordes até aos 146 mil dólares, diz o JPMorgan
JPMorgan acredita que muito do dinheiro que atualmente é direcionado para o ouro pode ser atraído pela divisa virtual. Isso pode fazer disparar a coação.
A bitcoin quadruplicou de valor no ano passado. E já depois do Ano Novo, o valor da criptomoeda continua a disparar para um patamar acima dos 30.000 dólares. É um recorde absoluto, mas este pode ser apenas o início de uma escalada ainda mais impressionante.
O JPMorgan acredita que a criptomoeda pode continuar a escalar em bolsa, apontando para um “preço-alvo” de 146 mil dólares, no longo prazo, à medida que compete com outros ativos, nomeadamente com o ouro.
De acordo com uma nota de research citada pela Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês), o banco de investimento norte-americano acredita que muito do dinheiro que atualmente é direcionado para o ouro pode ser atraído pela divisa virtual.
Atualmente com uma capitalização bolsista de cerca de 575 mil milhões de dólares, o valor de mercado da bitcoin teria de multiplicar-se por 4,6 vezes de forma a igualar o investimento realizado através de ETFs (Exchange Traded Funds) em barras e moedas de ouro, diz a equipa de analistas liderada por Nikolaos Panigirtzoglou.
Poderia, assim, chegar aos tais 146 mil dólares por moeda, ou até a um valor superior, mas essa progressão vai depender da volatilidade que a divisa virtual venha a apresentar. É que para convencer muitos dos grandes investidores, a bitcoin precisa de ser mais estável. E isso poderá demorar algum tempo a acontecer.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin pode continuar a bater recordes até aos 146 mil dólares, diz o JPMorgan
{{ noCommentsLabel }}