Wall Street em queda ligeira e de olhos postos nas eleições na Geórgia

Principais índices de Nova Iorque cedem ligeiramente no arranque da segunda sessão de 2021, com investidores atentos à segunda volta das eleições no estado da Geórgia para o Senado.

Depois de um arranque de ano em falso, Wall Street abriu a segunda sessão do ano ligeiramente abaixo da linha de água, com os investidores atentos à segunda volta das eleições no estado da Geórgia para o Senado, que deverá determinar o equilíbrio de poderes em Washington.

Na primeira sessão de de 2021, os principais índices de Nova Iorque cederam mais de 1%. No início da sessão desta terça-feira, o S&P 500 cede ligeiros 0,03% e o tecnológico Nasdaq recua 0,15%. Em sentido contrário, o industrial Dow Jones soma 0,05%.

Embora um Congresso americano controlado pelos democratas possa permitir um maior pacote de estímulos para ajudar a economia fragilizada pela pandemia, também poderia dar maior margem para que o Presidente eleito Joe Biden promova um maior aperto na regulação das empresas e um aumento dos impostos, o que penalizaria alguns setores.

“Os investidores estão numa atitude de esperar para ver. Há muitas preocupações, não apenas nos EUA com as eleições mas também por causa das diferentes estirpes dos vírus que estão a ser reportadas em todo o mundo”, explica Sam Stovall, da CFRA, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda ligeira e de olhos postos nas eleições na Geórgia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião