Acompanhe aqui a conferência de imprensa de António Costa e Charles Michel

  • ECO
  • 5 Janeiro 2021

O presidente do Conselho Europeu está em Lisboa para a abertura do programa oficial da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

O presidente do Conselho Europeu está esta terça-feira em Lisboa para a abertura do programa oficial da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. Charles Michel reuniu com o primeiro-ministro, António Costa, para trabalhar sobre os temas dos próximos seis meses, nomeadamente o lançamento do fundo de recuperação europeu. O encontro terminou e os dois governantes falam agora aos europeus.

“Em Lisboa hoje com o primeiro-ministro António Costa no arranque da Presidência Portuguesa. Estes são tempos desafiantes, mas só conseguiremos sair mais fortes se combatermos a Covid-19 juntos e caminharmos juntos para a recuperação económica“, escreveu Charles Michel no Twitter.

António Costa também não deixou passar em branco este encontro, recorrendo também ao Twitter para deixar uma mensagem de boas vindas ao Presidente do Conselho Europeu. “Bem-vindo a Portugal, Charles Michel (…). Em conjunto trabalharemos para uma Europa mais forte e mais presente na vida dos cidadãos, líder na ação climática e na transição digital, e que não deixa ninguém para trás“, escreveu o primeiro-ministro.

O encontro entre os dois governantes terminou e é agora o momento da conferência de imprensa conjunta. Acompanhe aqui o que ambos têm a dizer aos cidadãos europeus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acompanhe aqui a conferência de imprensa de António Costa e Charles Michel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião