OPEP+ decide ligeiro aumento da produção em fevereiro e março

  • Lusa
  • 5 Janeiro 2021

Membros da OPEP e parceiros chegaram a um acordo para um ligeiro aumento da produção em fevereiro e março, que será feito pela Rússia e pelo Cazaquistão.

Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus parceiros, que constituem a OPEP+, chegaram a acordo para um ligeiro aumento da produção em fevereiro e março, que será feito pela Rússia e pelo Cazaquistão.

Após uma reunião ministerial, o cartel anunciou que o volume de petróleo que vai retirar voluntariamente do mercado vai passar dos 7,2 milhões de barris diários em janeiro para 7,125 milhões de barris por dia em fevereiro e depois para 7,05 milhões de barris por dia em março, mas pediu “prudência” face à crise sanitária, segundo a AFP.

Entretanto, o ministério da Energia do Cazaquistão, citado pela agência Efe, indicou que este país e a Rússia chegaram a acordo com os membros da OPEP+ para aumentar a produção de petróleo em 75.000 barris diários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP+ decide ligeiro aumento da produção em fevereiro e março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião